1
Personalize a área de trabalho
Posted by By Boulevard
on
10:19
in
Dicas Windows
A área de trabalho, é a famosa telinha em que os usuários estão acostumados a ver, é a principal interface para os sistemas operacionais Windows. Todo conteúdo da área de trabalho é armazenado no perfil do usuário na pasta Desktop(caso o sistema tenha mais de 1 usuário).Por padrão exibe somente o atalho Lixeira. Os atalhos comuns adicionados a uma área de trabalho são Meu computador,Meus locais de rede , Meus documentos, Lixeira e Internet Explorer. Mas a critério de cada um a área de trabalho pode conter vários atalhos. Os critérios de configuração geral da área de trabalho são Temas, Área de trabalho, Proteção de tela, Aparência e Configurações, cada um para determinada função.
Temas: Define um tema para a área de trabalho, composto de imagens de área de trabalho, proteções de tela, cursores especializados e sons.
Área de trabalho: Altera a aparência dos itens da área de trabalho.
Proteção de tela: Define o estilo da proteção de tela.
Aparência: Define o estilo, cor e tamanho da fonte das caixas de diálogo do Windows.
Configurações: Define a resolução da tela e a qualidade da cor.
Para personalizar as configurações de área de trabalho gerais do Windows XP Professional e do Windows XP Home Edition:
Clique no menu Iniciar, em seguida clique em Painel de Controle, em seguida Aparência e Temas e depois clique em Vídeo.

Obs: A opção Aparência e Temas está disponível somente para o modo de exibição por Categoria. Para verificar se você está no modo de exibição por categoria no Painel de controle, verifique se a opção Selecione uma categoria está exibida no painel da direita.